Especialista Em Ortodontia E Ortopedia Facial CRO: 13385
Agende já sua consulta 51-3334.4083 | 98408.2488

Clareamento

Quase todas as pessoas podem se beneficiar da técnica do clareamento dentário, exceto menores de 15 anos, por não terem seu esmalte totalmente formado ainda, paciente com doença periodontal grave e gestantes.
Utilizamos duas técnicas de clareamento dental, que são indicadas dependendo das características pessoais e anseios do pacientes: clareamento caseiro e o no consultório. Ambos tem resultados ótimos, e podem inclusive ser associados para casos especiais e mais resistentes.

Todo clareamento deve ser precedido de uma profilaxia (limpeza) feita pelo dentista, onde deixamos o dente totalmente limpo para receber o gel e assim ter seu aproveitamento máximo. As manchas extrínsecas de alimentação já são removidas nessa limpeza profunda, e o clareamento atua na camada interna do dente, a dentina, mudando sua cor. Utilizamos os melhores produtos disponíveis e com eficiência comprovada, bem como dessensibilizantes sempre que for necessário, para diminuir a sensibilidade transitória que possa surgir. A sensibilidade hoje em dia é muito menor, pois o tempo de tratamento é reduzido, os produtos não causam tanto desconforto, e temos técnicas para administrar tudo isso, portanto a sensibilidade não é mais um fator limitador à realização do procedimento.

No clareamento caseiro, numa primeira consulta, o dentista irá fazer os moldes, onde serão confeccionadas moldeiras, que serão entregues ao paciente numa segunda consulta, junto com todo kit clareador: necessaire, moldeiras, caixa, cremes dentais e escova dental específica e todas as instruções. O paciente irá utilizar as moldeiras com o gel, ou para dormir, ou durante o dia, de duas a quatro semanas em média. Serão marcadas mais algumas consultas para checar a cor até que se chegue a cor desejada de acordo com a expectativa do paciente, cor de pele e idade. Fake, nem pensar!

Clareamento no consultório: é indicado para aqueles pacientes que querem resultados mais rápidos, ou que não querem dormir com o gel ou usar moldeiras todos os dias. São realizadas três consultas no consultório, com uma semana de intervalo, de uma hora e meia de duração. Serão aplicadas o gel de duas a três vezes em cada consulta.

Em ambas as técnicas sempre ocorre o clareamento, mas cada paciente tem seu grau de branqueamento, que é individual. Para conservar o resultado obtido, cuidar os alimentos pigmentantes e o cigarro, e fazer profilaxias frequentes no dentista.