Especialista Em Ortodontia E Ortopedia Facial CRO: 13385
Agende já sua consulta 51-3334.4083 | 98408.2488

Novidades

Alinhadores

Ortodontia invisível

A odontologia evoluiu muito para atender esse público mais exigente, e desenvolveu alinhadores removíveis, transparentes, confortáveis que atenderam todas essas expectativas.

 

É o líder no segmento dos alinhadores, utilizando a tecnologia CAD/CAM ( projeto e fabricação dos alinhadores por computador).

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO?

Após a digitalização 3D dos seus dentes, através de um escaneamento intra-oral, são tiradas fotos intra e extra orais,  radiografias e outros exames que forem necessários. Todo este conjunto é anexado no seu planejamento, na página do doutor credenciado da Invisalign, junto com todas as informações relevantes para o seu tratamento. Aqui se iniciará o planejamento virtual ortodôntico, através do software da Align Technology, chamado CLINCHECK. 

Após alguns poucos dias, o paciente será chamado ao consultório para ver com previsibilidade seu resultado final, bem como o número de alinhadores previstos para o seu caso. Será mostrado um vídeo, de vários ângulos da sua boca, com a posição inicial, passando pelas mudanças de posição, até chegar ao resultado final, com seu sorriso perfeito e corrigido. Este plano de tratamento, bem como as posições finais dos dentes, podem ser modificado pelo ortodontista, antes do tratamento começar. 

Depois de aprovado seu CLINCHECK definitivo, tanto pelo ortodontista, quanto pelo paciente, serão confeccionados seus alinhadores com engenharia robótica pela Align Technology. O paciente substitui os alinhadores em média a cada 15 dias, sob supervisão total do ortodontista credenciado e treinado para utilizar a Tecnica, até a conclusão do caso.

É importante salientar que o sistema Invisalign trata não somente casos simples com pequenos desalinhamentos. Hoje em dia, a técnica permite ao ortodontista tratar quase que todas as maloclusões que existem, mesmo as mais severas, como nos casos de extrações, expansões dos arcos, dentição mista (dentes de leite e permanente juntos) - INVISALIGN TEEN , dentre outras tantas. 

 

 

Clique aqui e veja o E-book Invisalign

Saiba mais no site: https://www.invisalign.com.br/o-que-e-invisalign

 

 


 

CLEAR ALIGNER

 

Nesse mundo inundado de selfies, a CA Clear Aligner nasceu com o desafio de transformar a experiência de alinhamento dental, combinando tecnologia de materiais e expertise alemã de mais de 80 anos com o jeito brasileiro alegre de ser.

Eles são removíveis, transparentes e de fácil higienização. Durante cada mês de tratamento, é utilizado o jogo composto por CA® Soft (primeira semana), CA® Medium (segunda semana) e CA® Hard (terceira e quarta semanas),  uma série de alinhadores com espessuras progressivas, os quais proporcionam o conforto exigido pelo paciente garante a eficiência da técnica que tem quase 20 anos de casuística consagrada.

 
 

O sistema tem a grande vantagem de utilizar a tecnologia e materiais  alemães para a confecção de todos os seus alinhadores, mas aqui no Brasil. Isto se traduz em agilidade de tempo, pois entre a aprovação do tratamento e a chegada dos alinhadores, o tempo não ultrapassa dez dias! 

Ele é particularmente útil também para pequenas recidivas de tratamentos ortodônticos, onde o paciente não utilizou a contenção ou por qualquer outro motivo, e seus dentes mexeram um pouco. Utilizando poucas etapas, os dentes voltam a ficar perfeitamente alinhados, sem ter que colocar o aparelho fixo novamente, não é fantástico? 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 

Harmonização Orofacial

USO DO BOTOX NA ODONTOLOGIA

     Ele ganhou fama nos tratamentos estéticos por retardar e diminuir rugas. Agora desde 2016, sendo liberado pelo CFO para aplicação pelos dentistas para fins estéticos e terapêuticos, vem cada vez mais ganhando espaço e tratando de forma menos invasiva, várias desordens muitas vezes antes consideradas complexas e de difícil tratamento. A toxina é bastante segura de modo geral, se aplicada com critérios, respeitando grupos de risco, após uma correta anamnese e nas doses corretas, evitando assim um efeito artificial  e sem expressão.

Confira as principais indicações TERAPÊUTICAS na odontologia:

1 — Bruxismo:
     A aplicação é feita diretamente no músculo mais envolvido na desordem, o masséter, diminuindo sua hiperatividade, que é o mecanismo de ação da toxina. Com isso, os pacientes relatam uma melhora muito significativa na dor, no apertamento, nos desgastes dentários e na qualidade de sono. Algumas pessoas, podem inclusive deixar de usar a placa miorrelaxante para dormir. É uma alternativa de tratamento que existe hoje para aqueles pacientes que fazem bruxismo diurno e que antes ficavam sem tratamento.
2 — Cefaléias (dores de cabeça) de origem tencional e dores na ATM (articulação têmporo mandibular)
3 — Sorriso gengival: Paciente mostra desproporcionalmente a gengiva dos dentes superiores ao sorrir. Antigamente a única opção de tratamento eram as cirurgias ortognáticas, feitas a nível hospitalar, onde se mudava toda a posição da maxila. Agora a toxina é aplicada em dois pontos ao lado da asa do nariz e não deixa o lábio superior subir muito quando o paciente sorri. Fica muito natural, pois ele somente segura um pouco a elevação do lábio superior, não deixando aparecer excessivamente a gengiva. Os resultados estéticos são fantásticos.
4 — Assimetrias faciais e correção de sequelas de derrames faciais.

Lembramos que a duração é de 4 a 6 meses, tendo que ser repetida para menter os efeitos conquistados.
 
 
AS OPÇÕES ESTÉTICAS DO USO DA TOXINA BOTULÍNICA  NA FACE SÃO QUASE QUE ILIMITADAS. VEJA ALGUMAS DELAS
                             Utilizado para correção de linhas e ruga de expressão, que aparecem quando movimentamos a face.
 
1- Rugas e linhas entre as sobrancelhas (glabela), a chamada "cara da brabeza".
2- Rugas e linhas ao redor dos olhos (pés de galinhas), da boca (código de barras), bem como rugas da testa e do queixo.
3- Pode ser utilizado para arquear as sobrancelhas, e/ou corrigir desnivelamentos das mesmas, além de diminuir discretamente a sobra de pele da pálpebra superior sobre os olhos. Todos esses efeitos rejuvenescem muito o olhar e a face.
4- Corrige o sorriso triste, levantando ligeiramente o canto da boca, invertendo o sorriso de negativo para positivo.
5- Correção de sorrisos gengivais, (gengiva superior que aparece muito quando sorri).
 

 

 

 

Preenchimento Com Ácido Hialurônico

Os lábios são a moldura do rosto, e para um sorriso perfeito é fundamental que os lábios tenham um bom contorno, boa forma, simetria e volume adequados. O cirurgião dentista é o profissional mais habilitado para avaliar seu sorriso e verificar as opções para melhorar sua estética. O material mais utilizado hoje em dia, em termos de biocompatibilidade, naturalidade, e estética é o ácido hialurônico. Ele preenche o espaço entre as celulas e , em função da sua capacidade de atrair água para o local que foi aplicado, hidrata e aumenta o volume da região, induzindo a formação do próprio colágeno do paciente, melhorando a pele a cada aplicação.  Essa substância é presente em nosso organismo, portanto é biocompatível.


É indicada para quem tem os lábios finos, desproporcionais, assimétricos, ou para correção de perfil facial. Melhora o aspecto de lábios envelhecidos, com aspecto "murcho", ressalta o contorno labial e corrige  o famoso " código de barras".

Também é utilizado para correção do sulco naso geniano, o famoso "bigode chinês", as linhas melomental, ou "rugas de marionete", correção de cicatrizes, das linhas periorais, ou códigos de barras,  olheiras profundas, linhas profundas estáticas dentre outras.

Podemos utilizar os ácidos mais densos, para preencher e remodelar nariz, mento, base de mandíbula, osso malar, têmporas, entre outros locais da face, que em conjunto com um diagnóstico correto e sensato, melhoram muito a harmonia facial do paciente, corrigindo pequenas imperfeições e assimetrias. 

O ácido hialurônico menos denso, tem alto poder hidratante, pois retém moléculas de água dentro das células, portanto, ele confere um aspecto muito bonito para lábios secos e rachados. Seu efeito tem a duração de 8 meses até 1 ano e meio. 

 



Lipólise Submentoniana Com Ácido Deoxicólico

Uma novidade que veio para ficar, é a lipólise submentoniana com ácido deoxicólico, mais conhecida como lipo de papada. 

Aqueles pacientes que se queixam de gordura localizada na região submentoniana ou queixo duplo, já podem contar com esta técnica de resultados comprovados, sem cortes nem cicatrizes. Ela consiste em pequenas infiltrações em uma área previamente delimitada, de ácido deoxicólico, o qual promove a quebra definitiva da gordura localizada da região. É o primeiro e único tratamento que contorna e melhora a aparência da gordura sob o queixo.

Quais os beneficios?

A técnica torna o rosto mais jovial, evidenciando e realçando o ângulo da mandíbula e reduzindo o queixo duplo de forma intensa. Geralmente há uma redução da flacidez, das dobras da pele e das rugas do pescoço. Cabe salientar que ocorre quebra da célula da gordura, portanto a gordura afetada no raio de ação do ácido não volta mais. O procedimento não deixa cicatrizes nem cortes e não costuma ser muito dolorido. São necessárias de três a cinco sessões com intervalo médio de 30 dias. O procedimento é realizado no consultório, com anestesia local quando necessária, durando de 30 minutos a 1 hora. Após, pode ocorrer vermelhidão e inchaço. Recomenda-se a aplicação de gelo no local nos primeiros 30 minutos e o paciente está liberado para voltar imediatamente para casa.

Tratamento do Bruxismo Com Aplicação de Toxina botulínica

Atualmente, o tratamento que tem apresentado melhoras mais significativas, atuando na diminuição da força muscular do apertamento dentário, é a aplicaçao da toxina botulínica no masséter.

O que faz o Bruxismo se manifestar é o stress, e este por sua vez, quando se manifesta em um individuo com um padrão facial forte e com um masséter potente e com hiperatividade, faz com que os efeitos deletérios no organismo sejam grandes.

Ao aplicarmos a toxina neste músculo, que é o mais envolvido na abertura, fechamento e apertamento de boca, tiramos sua hiperatividade, deixando-o com bem menos força. É um dos  únicos tratamentos hoje em dia que age no foco do problema, e com os melhores resultados clínicos.

As melhoras relatadas pelos pacientes são animadoras, e também consegue tratar aqueles pacientes que sofrem de bruxismo diurno e que não tinham opção de tratamento, pois não utilizavam a placa de dia. As aplicações devem ser repetidas em media de quatro a seis meses, variando de cada organismo , pardrao muscular, hábitos e etc...